Seagro capacita técnicos para o Programa ABC

Seagro capacita técnicos para o Programa ABC

Goiânia vai sediar o quarto curso de capacitação de técnicos multiplicadores do Programa de Agricultura de Baixo Carbono (ABC). O treinamento será na próxima semana, de 14 a 18, na sede da Seagro. O curso tem por objetivo formar técnicos para auxiliar produtores rurais interessados em desenvolver o programa que alia produção com sustentabilidade. São esperados para o treinamento mais de 100 técnicos da área de extensão rural, tanto da Emater quanto da iniciativa privada. O curso será gratuito e as inscrições serão feitas na Seagro, antes da abertura do evento. 

Além desse encontro, serão realizados outros em mais em cinco regiões do Estado. As capacitações tiveram ínício em abril e vão até outubro. Também serão realizados mais dois cursos em nível estadual no Centro de Treinamento da Emater, em Goiânia, no período de 10 a 12 de outubro e de 14 a 16 de novembro. Ao todo serão capacitados 450 técnicos multiplicadores dos setores público e privado. 

O treinamento é uma iniciativa da Seagro, coordenadora em Goiás doPrograma ABC (criado pelo Ministério da Agricultura). No Estado, as ações do ABC têm parceria da Superintendência Federal de Agricultura em Goiás (SFA), Banco do Brasil, Universidade Federal de Goiás (UFG) e Emater. 
Mais informações: (62) 3201-8917