IFG abre inscrições para mestrado profissional

 

 

 



 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) – Câmpus Goiânia – abre nesta segund-feira (14) as inscrições para seu primeiro curso de mestrado profissional em Tecnologia de Processos Sustentáveis. No edital de seleção são disponibilizadas 15 vagas. As inscrições são feitas pessoalmente ou por meio de procuração na Coordenação de Pesquisa e Inovação do Câmpus Goiânia, até 12 de junho, das 14 às 19 horas. 

O mestrado tem por objetivo a capacitação e a formação multidisciplinar de profissionais competentes no desenvolvimento e inovação de tecnologias sustentáveis. O mestrado é gratuito e o programa caracteriza-se por ser interdisciplinar nas grandes áreas de concentração em: Engenharia, Tecnologia e Gestão. São quatro as linhas de pesquisa oferecidas em: Energias Renováveis e Engenharia Econômica Aplicada; Tecnologia de Redução e Gerenciamento de Resíduos; Modelagem de Sistemas Ambientais; e Fontes Alternativas de Água.

O quadro docente é composto por 15 professores do IFG das mais variadas áreas de conhecimento e mais três professores colaboradores da Universidade Federal de Goiás (UFG). No ato da inscrição, o candidato deverá optar por até duas linhas de pesquisa.O início das aulas da primeira turma está previsto para 16 de agosto, no Câmpus Goiânia, no turno vespertino.

O público-alvo do mestrado em Goiânia são engenheiros, tecnólogos, licenciados e bacharéis nas áreas de ciências exatas e da terra, biológicas, biotecnologia, materiais, meio ambiente ou ciências econômicas – desde que portadores de diploma de curso superior. A seleção dos candidatos será feita em quatro etapas: exame da documentação e homologação das inscrições; avaliação do Currículo Lattes; avaliação do pré-projeto de dissertação e; prova de interpretação e compreensão de texto em língua inglesa.

Mais informações: (62) 3227-2876 ou www.goiania.ifg.edu.br