Termina vestibular da UFG; gabarito será divulgado a partir das 20h

Terminou nesta segunda-feira a 2ª etapa do vestibular da Universidade Federal de Goiás (UFG). O gabarito deve ser divulgado após as 20h no site www.vestibular.ufg.br. O resultado final será publicado até o dia 29 de junho, e as matrículas estão previstas para 10 e 11 de julho.

Os candidatos que optaram pelo curso de Música (licenciatura) farão a verificação de habilidades e conhecimentos específicos nos dias 31 de maio e 1º junho.

Todos os candidatos realizaram hoje a prova de redação. Os concorrentes do grupo 1 (referente aos cursos de exatas) fizeram também os exames de matemática e física, e os dos grupos 3 e 4 (de humanas, música e arte), de geografia e história. No domingo, todos fizeram as provas de língua portuguesa e literatura; o grupo 1 fez o exame de química, e os 3 e 4 de matemática.

Dos cerca de 30 mil inscritos no vestibular da UFG, 2.266 passaram para a 2ª etapa. No domingo, a abstenção foi de 7,55%, o que equivale a 171 candidatos, e hoje o índice ficou em 8,08%, representando 183 candidatos.

Os candidatos disputam 465 vagas em 13 cursos oferecidos em Goiânia (Agronomia, Ciências da Computação, Engenharia de Computação, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Química, Sistemas de Informação, Administração, Ciências Contábeis, Direção de Arte, e Música com habilitações em Ensino do Canto, Ensino Musical e Educação Musical).

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.