Segundo dia de prova tem abstenção de 8,08% na segunda fase da UFG

Dos 2.266 candidatos classificados na 1ª fase, 183 não compareceram. Na quinta (31) e sexta (1º), candidatos ao curso de música testam habilidades.

 

O segundo dia de prova do vestibular 2012/2 da Universidade Federal de Goiás(UFG), realizado nesta segunda-feira (28), teve abstenção de 8,08%. Dos 2.266 candidatos classificados na primeira fase, 183 deixaram de comparecer aos locais de prova nesta segunda. Eles disputam 465 vagas em 13 cursos.

No primeiro dia de provas, que aconteceu no domingo (27), este índice foi de 7.55%, ou seja, 171 candidatos deixaram de comparecer ao exame. “O índice de abstenção aumentou em relação a ontem [domingo] e isso é normal, sempre acontece. Às vezes, o candidato não se sai bem no primeiro dia, já desiste e não comparece no segundo dia. Também pode acontecer de alguns chegarem atrasados”, explica a presidente do Centro de Seleção da UFG, Luciana Freire.

Ela informou também que o segundo dia de provas ocorreu dentro da normalidade sem imprevistos. As respostas esperadas nesta segunda etapa devem ser divulgadas ser divulgadas no site da instituição ainda esta noite.

Verificação de habilidades 
Na quinta (31) e sexta-feira (1º), os candidatos ao curso de música (licenciatura) vão realizar a prova de verificação de habilidades e conhecimentos específicos.

De acordo com o que foi divulgado no Manual do Candidato, o aluno deverá demonstrar capacidade de perceber, apreciar e analisar música, de reconhecer, traduzir, interpretar e reproduzir a linguagem musical, além de criatividade e habilidade técnica em um instrumento musical ou canto.