Abstenção na UFG chega a 8% no 2° dia

Mais de duas mil pessoas estiveram presentes no Câmpus II da Universidade para realizar as provas do vestibular 2012
TAYNARA BORGES

Mais de duas mil pessoas estiveram presentes no Câmpus II da Universidade Federal de Goiás (UFG), no setor Itatiaia, no domingo e ontem, para realizar as provas da segunda etapa do Processo Seletivo 2012. Ao total, se inscreveram 2.266 pessoas para se candidatar a 465 vagas distribuídas em 13 cursos que formam turma no meio de ano.

De acordo com os dados divulgados pela universidade, o índice de abstenção atingiu 7,55%, vez que 171 candidatos não compareceram no primeiro dia de provas e 183 no segundo (8,08%). As provas da segunda etapa variam por grupo de curso e são compostas por questões discursivas de caráter interdisciplinar.

Mariana Lopes, 16, e Yago Silva de Paula, 15, se inscreveram como treineiros para as áreas de Exatas e Humanas, respectivamente. Ambos cursam o segundo ano do ensino médio. Ainda em dúvida em relação aos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura, ela diz que o nível da prova foi elevado e que prestou vestibular agora para já estar mais ambientada quando se inscrever definitivamente.

William Granjeiro Tomé, 17, assim como outros estudantes, não se inscreveu como treineiro, embora estivesse fazendo a prova apenas para conhecer como é o vestibular da UFG. Ele prestou para Química Industrial, mas informa que, mesmo se for aprovado, pretende terminar o terceiro ano e, então, prestar para Medicina. “A prova de Física foi a mais difícil. Não sei se estou muito confiante.”