Profissionais do Hospital das Clínicas seguem em greve e população reclama

Pacientes com consultas marcadas que estiveram no Hospital das Clínicas (HC) nesta segunda-feira (18) não foram atendidos. A unidade só esta realizando atendimentos de urgência e emergência, devido à paralisação dos servidores técnicos-administrativos da Universidade Federal de Goiás (UFG), responsável por gerir a unidade de saúde.

 

Cleide Rosa de Oliveira saiu do município de Itapuranga, a quase 170 quilômetros de Goiânia, ainda de madrugada, mas acabou perdendo a viagem. O filho dela tinha consulta marcada há mais de um mês. Já Ivani Pereira de Sousa veio de Piranhas, a 325 quilômetros da capital. O filho dela também estava com uma consulta agendada.

 

Entre as reivindicações da categoria estão a abertura de concursos, taxa de insalubridade e reajuste salarial. O sindicato dos servidores (Sint-Ifes GO) pede à população para que não compareçam ao hospital para evitar tumulto. A greve segue por tempo indeterminado. Em meados de 2011, os servidores ficaram em greve por mais de 110 dias com reivindicações semelhantes.