UFG nega convênio com Prefeitura

Ao contrário do que informou o prefeito Paulo Garcia na reinauguração da Maternidade Dona Iris, durante entrevista coletiva no domingo, não há convênio entre a Prefeitura de Goiânia e a Universidade Federal de Goiás (UFG) para complementar os recursos humanos da Maternidade Dona Iris, seja com contratação ou deslocamento de profissionais da instituição de ensino superior. A informação foi publicada na edição de ontem do POPULAR.

A assessoria de imprensa da UFG informou que a instituição vai firmar, sim, convênios com a Prefeitura para projetos de extensão, pesquisa e ensino a serem desenvolvidos dentro da unidade de saúde. Isso deve ocorrer futuramente, sem que haja uma data prevista para o primeiro convênio.

Ainda segundo a assessoria, a Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da UFG (Fundahc) é responsável pela gestão administrativa, financeira e de recursos humanos da maternidade, cabendo a ela a complementação de profissionais na unidade de saúde.

A maternidade teve abertura parcial ontem, conforme o previsto. Primeiramente, o ambulatório volta a funcionar. A inclusão de novos serviços será feita de forma gradativa, conforme cronograma.