Prefeitura inicia construção de ciclovia na região norte de Goiânia

Serão 12 km de extensão passando por aproximadamente quatro bairros.
Obra deve ser concluída até o final do ano, diz secretário de planejamento.

 

A ciclovia na região norte de Goiânia já começou a ser construída. O lançamento da obra foi feito no trevo onde começa a ciclovia, em frente ao Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG). O projeto foi feito pelo curso de arquitetura e urbanismo da UFG.

Serão 12 quilômetros de extensão, partindo do Campus. O trajeto vai seguir pelo Setor São Judas Tadeu, Avenida Pedro Paulo de Souza, no Setor Goiânia I, Parque de Exposições, na Nova Vila, Praça do Botafogo e Rua 233, chegando à Praça Universitária.

A ciclovia é uma cobrança antiga. Moradores reclamam que é arriscado pedalar pela cidade por causa da falta de ciclovia e a prefeitura prometeu que as obras começariam no dia 29 de junho. O atraso foi de quatro dias.

Ainda durante o lançamento da obra, uma equipe da prefeitura deu início às medições para a criação da ciclovia. Segundo a Secretaria de Planejamento (Seplan), a obra tem início com recursos e funcionários da prefeitura para evitar a necessidade de licitação e agilizar o processo. “Até o final do ano esta obra vai estar bem adiantada, se já não estiver concluída”, diz o secretário de planejamento Lívio Luciano.

Os ciclistas comemoraram a conquista. “Agora vai ficar mais tranquilo andar nessas regiões aqui, ainda mais para mim que uso a bicicleta constantemente”, afirma o professor Elber Magalhães.

Fonte: G1