Teatro Goiânia recebe festival nacional de curta-metragem

De hoje até o próximo domingo, dia 7, Goiânia será a capital do curta-metragem brasileiro. É a 12ª edição do Goiânia Mostra Curtas, festival nacional de cinema em curta-metragem. O evento será aberto às 20 horas, no Teatro Goiânia, com o show Estrela Decadente, do músico Thiago Pethit. O festival apresenta ao público 86 filmes e vídeos de curta-metragem produzidos em 15 estados. As exibições são gratuitas.

A programação traz também oficinas, seminários, palestras, encontros, debates, homenagens, mostras competitivas e mostra infantil, além um encontro com o diretor-presidente da Ancine, Manoel Rangel, que vai debater as novas perspectivas para a produção audiovisual regional.

Esta noite, na solenidade de abertura, o festival presta homenagem à atriz Leila Diniz (in memoriam), representada pela irmã, Lígia Diniz. Haverá a exibição do documentário Leila para Sempre Diniz, dirigido por Mariza Leão e Sergio Rezende, em 1976.

O Goiânia Mostra Curtas é uma realização do Instituto de Cultura e Meio Ambiente (Icumam), com o patrocínio da Petrobras e Sesi – Conselho Nacional; e apoio da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, Sebrae Goiás, Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), Prefeitura de Goiânia e Correios. As ações da mostra serão realizadas no Teatro Goiânia, no Centro Cultural Caravídeo, no Centro Cultural UFG e no Hotel Papillon. 

Texto por Agência Goiana de Comunicação