O andarilho Diego de Moraes

Diego de Moraes: show hoje no Centro Cultural UFG

De certa forma, o palhaço que o artista Diego de Moraes interpreta na peça Vamos a La Praia, do Grupo Bastet, pula para o seu show. No espetáculo musical O Mascote, que será apresentando hoje, no Centro Cultural UFG, o cantor e compositor Diego se vale de suas viagens e experiências de um andarilho para conceber o repertório.

No show, Diego faz um panorama da carreira e resume sua proposta artística. Por isso, o repertório recupera até os primeiros passos do artista, quando se apresentava acompanhado de um violão. No momento “trovador”. Como forma de agradecimento – e de identificação musical – conta com as participações especiais de Rosa Ferraz, O Sindicato, Pó de Ser e Fernando Simplista.

O Mascote passa também pelo primeiro registro musical de Diego: o EP Reticências, de 2007. Explora também o álbum Parte de Nós, CD responsável pelo lançamento da banda Diego de Moraes e O Sindicato, de 2010. Destaca também outros projetos que Diego participou, como o da dupla Waldi e Redson e do grupo Pó de Ser.

Duas canções sobressaem no repertório de O Mascote: Todo Dia e Amigo, lançadas na Inglaterra, em coletâneas de música brasileira, conforme o músico.

Para o próximo ano, Diego vai lançar um novo CD: Aos Troncos e Barrancos. No show de hoje, ele adianta um pouquinho do repertório do álbum. O Show vai Continuar e No Bastidor “serão experimentadas”, reforça o artista no material de divulgação. O disco marca também a parceria do cantor e compositor com o mineiro Enzo Banzo, vocalista da banda Porcas Borboletas, de Uberlândia.

Show: O Mascate – Com Diego de Moraes 

Participações especiais: Rosa Ferraz, O Sindicato, Pó de Ser e Fernando Simplista 

Banda: Fernando Cipó (guitarra), Zé Nascimento (baixo), Leonardo Vassoura (bateria), Wassily Brasil (teclado) e Antônio Afonso (sax e gaita) 

Data: Hoje, às 21 horas

Local: Centro Cultural UFG, Avenida Universitária (Praça Universitária), n° 1533, Setor Universitário 

Ingresso: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Informações: 3209-6137

Fonte: O Popular