De Lulu ou Cartola

Artista paulistano Pélico apresenta-se hoje no Centro Cultural UFG e reserva surpresa ao público goiano, para quem ele canta pela primeira vez

Sebastião Vilela Abreu11 de outubro de 2012 (quinta-feira)

No show Que Isso Fique Entre Nós, do cantor Pélico, 36 anos, ele vai estrear uma nova música no seu repertório. Talvez, duas. “Como se trata da minha estreia em Goiânia, vou cantar pela primeira vez ao vivo Um Pro Outro ou Sim”, fala ainda em dúvida o artista paulistano. A apresentação de Pélico, que vai ocorrer no Centro Cultural UFG, faz parte da Série Música Consciente, promovida pela Pró-Reitoria Extensão e Cultural da Universidade Federal de Goiás.

Um Pro Outro e Sim são duas regravações. “A primeira é do Lulu Santos (gravada para uma especial do Canal Brasil) e a segunda do Cartola (pertence a uma coletânea de compositores consagrados, que tiveram suas obras revisitadas por jovens artistas)”, situa Pélico. Ele tem quase certeza de que vai de Lulu Santos. Mas, quem sabe, mude de ideia e cante Cartola. Por que não as duas? Pélico sorri, amistosamente, assinalando que a hipótese pode se tornar uma realidade – para isso acontecer, o público pode e deve se manifestar.

MAIS 13 CANÇÕES

As outras 13 canções do show Que Isso Fique Entre Nós (nome do segundo CD de Pélico, de 2011), são todas composições próprias. O repertório privilegia ainda o primeiro álbum: O Último Dia de Um Homem Sem Juízo, de 2008. No palco, a banda que tradicionalmente o acompanha, formada por Jesus Sanchez (baixo e voz), Tony Berchmans (sanfona, piano e voz), Régis Damasceno (guitarra e voz) e Richard Ribeiro (bateria).

O primeiro CD de Pélico é classificado pela imprensa como mais rock. O segundo, mais sonoro (ou pop), vai além da união da guitarra distorcida com a sanfona e do som acentuado da bateria. “Não vejo essas diferenças. O Último Dia de Um Homem Sem Juízo pode até ter uma postura rock e canções de Que Isso Fique Entre Nós são mais líricas, mais calmas. Isso não significa ruptura de estilo”, compara. Pode ser amadurecimento. Depende do ouvido. Para Pélico, a mudança mais marcante entre o primeiro e segundo CD, talvez, seja a troca de bateristas. Saiu Loco Sosa, que tem uma batida mais pesada, e entrou Régis Damasceno.

Show: Que Isso Fique Entre Nós com cantor Pélico / Série Música Consciente

Data: Hoje, às 21 horas

Local: Centro Cultural UFG – Avenida Universitária, nº 1.533, Setor Universitário

Ingresso: R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira)

Informações: 3209-6251