Macalé é escolhido vice de Henrique Tibúrcio

Tiburcio apresenta o vice, Sebastião Macalé, durante festa na última quinta (18) (Foto: João Luiz)

 

Goiânia - A chapa OAB Forte e Respeitada definiu o nome de Sebastião Macalé como vice-presidente na chapa encabeçada por Henrique Tibúrcio. A definição ocorreu em função do vontade dos advogados que apoiam a chapa de permitir que Macalé prossiga com o trabalho que vem desenvolvendo na vice-presidência da OAB Goiás. O respaldo de sua gestão foi reforçado com a escolha de seu nome por todos presentes no Comitê de campanha, nesta quinta-feira (18/10).
 
 O advogado Sebastião Macalé nasceu em Goiânia, em 13 de novembro de 1945. Se formou em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas (Uni-Anhanguera), em 1983 e é especialista em Direito Penal pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Macalé atualmente é vice-presidente da OAB-GO (2010-2012) e já desempenhou importantes funções na Ordem, como conselheiro (2004-2006/ 2007-2009), presidente da Comissão de Cultura, Esporte e Lazer (2005-2006/ 2007-2009), além de conselheiro da Credijur (2008-2009), membro da Comissão Eleitoral da Credijur (2007) e primeiro vice-presidente do Goiás Esporte Clube (2009-2010).
 
Macalé sempre atuou junto à OAB, quer seja como membro da Comissão Especial de Direito Desportivo do Conselho Federal (2007-2009) ou como coordenador de Esporte e Lazer do Conselho Federal (2006). O advogado também deu sua colaboração à capital do Estado, tendo sido  secretário de Esporte e Lazer do Município de Goiânia (1992-1996), secretário Municipal de Ação Urbana (1983-1987), vereador em Goiânia, ocupando as funções de vice-presidente e presidente da Câmara Municipal de Goiânia (1976-1988).
 
A intenção do novo membro da chapa é continuar contribuindo com a sociedade, por meio de uma entidade tão importante quando a OAB. "Primeiro eu quero dizer da minha alegria, e do meu orgulho de ter participado da administração cujo presidente é o Henrique Tibúrcio. Eu me sinto feliz em participar novamente dessa campanha, porque eu tenho uma sensação alegre, feliz, do dever cumprido. Tudo aquilo que nós pregamos na campanha, efetivamente nós resgatamos para a advocacia de Goiás e diria até para a advocacia do Brasil", diz Macalé.

Ele ressalta a satisfação em ter, novamente, Henrique Tibúrcio à frente da administração da OAB goiana. "Tenho certeza de que a cada dia, a cada momento que ele estiver á frente desta instituição, a advocacia de Goiás crescerá ainda mais", reforça, lembrando que os advogados aguardam a continuação de obras que foram iniciadas e que não puderam ser concluídas, como, por exemplo, a construção de varias subseções. "Tenho certeza absoluta que nós iremos cumprir nossa pauta institucional que é o crescimento ainda maior da seccional goiana, que é referencia nacional", completou. Macalé.
 
O vice da chapa afirrmou que dentro das 27 seccionais, a OAB-Goiás é, de acordo com o Conselho Federal dos Advogados do Brasil, a excelência em OAB no País. "Nesta campanha teremos o orgulho bater em cada porta de escritório com a certeza e a alegria de dizer que nós cumprimos todas as metas que foram determinadas. Isso nos dá uma segurança maior de que efetivamente a Ordem dos Advogados do Brasil, seção Goiás, estará nas mãos honradas de Henrique Tibúrcio", encerrou. 

Fonte: A Redação