Somos independentes

Com entrada franca, Centro Cultural UFG sedia evento, com exibição de filmes e oficinas

Rute Guedes

Começa hoje a Trash – 6ª Mostra Goiana de Filmes Independentes, que nesta edição será realizada em um palco novo, o Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás, na Praça Universitária. A entrada é franca e o festival, com exibição de dezenas de filmes e realização de oficinas, prossegue até domingo.

Um dos destaques do festival é a Mostra David Rangel, diretor carioca que produz filmes de terror desde os anos 1960. A mostra estará em cartaz amanhã e domingo. Na sexta, a partir das 19 horas, serão exibidos A Volta do Vampiro (1964) eJustiça a Qualquer Preço (1973) – a sessão será seguida de mesa-redonda com o próprio diretor e o pesquisador Carlos Primati. No sábado, a mostra começa mais cedo, a partir das 16 horas, com os filmes Jerônimo, o Herói do Sertão (1996), O Roubo das Joias (1965) e O Livro da Vingança (1966).

Outra atração do festival é a Mostra HQ, com filmes inspirados nas histórias em quadrinhos. Entre documentários, adaptações em live action e animações, a Mostra HQ estará em cartaz no sábado, a partir das 14 horas, e no domingo, a partir das 15 horas. Entre os títulos, o documentário em longa-metragem Ao Mestre com Carinho, filme de Márcio Baraldi sobre o lendário editor e quadrinista Rodolfo Zalla. Nomes como Angeli e Laerte também são contemplados. A animação goiana O Ogro, premiada adaptação em desenho animado de um clássico do mestre das HQs de terror, Julio Shimamoto, também integra a programação.

Evento: 6ª Trash – Mostra Goiana de Filmes Independentes
Abertura: Hoje, às 19 horas
Data: De hoje a domingo – de amanhã a domingo, a partir das 14 horas
Local: Centro Cultural UFG (Praça Universitária)
Entrada franca