Grupo Destinatário apresenta peça "Dom Quixote"

O Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro receberá nesta quarta-feira (6), a Companhia de Teatro Destinatário para a última presentação da peça “Dom Quixote”. O espetáculo, que teve estreia na terça-feira (5), será realizado às 20h, em exibição aberta ao público. O ingresso tem valor único de R$ 10 e a censura é livre.

“Dom Quixote” faz parte da terceira edição do projeto Sexta no Teatro, desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa e Experimentação Cênica – Corpo Cênico – do Centro de Educação Profissional (CEP) em Artes Basileu França. Além dos atores Luciano de Freitas, Jessica Hanner, Raissa Morbeck, Ludmyla Marques e Thiago Santana - alunos de Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás, a produção conta ainda com o violonista Franklin Vanguarda.

O espetáculo, dirigido por Thiago Santana, é uma livre adaptação da obra de Miguel de Cervantes inspirada no “Dom Quixote em Quadrinhos”, de Caco Galhardo; “Dom Quixote das Crianças”, de Monteiro Lobato, e outros livros. A peça conta com assessoria da atriz e bonequeira da Companhia Nu Escuro, Adriana Brito; da pedagoga Edlúcia Barros e da professora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Ângela Barcelos.

 

Dom Quixote
Eleito, em 2002, o melhor livro de todos os tempos, “Dom Quixote” – narrativa que conta as aventuras de um cavaleiro que vive entre a fantasia e a realidade, foi o tema escolhido pela Companhia de Teatro Destinatário para incentivar a imaginação e a leitura em crianças e adultos. Em votação da qual participaram 100 autores de 54 países, reunidos pelo Norwegian Book Clubs, o livro de Miguel de Cervantes (1.547- 1.616) foi escolhido como a melhor obra de ficção do mundo.

Apesar de escrito há 408 anos, o livro conta as aventuras do cavaleiro que, acompanhado pelo fiel escudeiro Sancho Pancha, percorre a Província de Mancha (Espanha), realizando atos de bravura para provar o amor que tinha por Dulcineia.

 

Serviço
Local:
Centro Municipal Goiânia Ouro (Rua 3, esquina com a Rua 9, n° 1016, Setor Central)
Contato: 3524-2541 / 3524-2542

Fonte: O Popular