UFG divulga lista de aprovados no vestibular

A Universidade Federal de Goiás (UFG) divulgou no início da tarde desta sexta-feira (15), de maneira antecipada, o resultado final do vestibular 2013/1. A lista com os nomes dos aprovados está disponível no Centro de Seleção da UFG, no Setor Universitário e no site da entidade.

Após a divulgação da lista de aprovados as mobilizações de veteranos começaram a aparecer nas redes sociais. Eles já se preparavam para o famoso "trote". No curso de Agronomia, o veterano Estevão Zakhia publicou: "Cadê os calouros de Agronomia?". Poucas horas depois já havia publicado fotos com os calouros em seu perfil. (veja ao lado).

Os aprovados devem efetuar suas matrículas nos dias 21 e 22 de março, no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Câmpus Samambaia, para candidatos aprovados em Goiânia e nas secretarias dos câmpus do interior.

Mais de 31 mil candidatos se inscreveram para concorrer a uma das 5,1 mil vagas oferecidas (somando vagas do PS 2013-1 e remanescentes do Sisu) pela UFG. Dos candidatos aprovados, 2,1 mil se declararam estudantes de escola pública, o que equivale a 50,02% dos aprovados. Foram convocados 4.290 candidatos em primeira chamada e 843 vagas não foram preenchidas.

 

Fonte: Rádio 730