Estudantes comemoram aprovação no vestibular da UFG

Após a divulgação do resultado das provas da 2ª fase do vestibular da Universidade Federal de Goiás (UFG), muitos jovens se reuniram no Parque Vaca Brava ontem, no Setor Bueno, para comemorar a aprovação. Na espera ansiosa do resultado, alguns alunos como Bruna Souza Cunha e Ciro Couto já estavam matriculados e estudando em outras faculdades. Ciro, de 18 anos, passou na primeira tentativa e agora vai estudar Direito na UFG, Bruna de 17 anos vai fazer Biologia.

O local estava com um cheiro muito ruim, no entanto a felicidade exalava dos universitários. Segundo guardas municipais que estavam no local, a mobilização foi “tranquila”. “Até agora ninguém pulou no lago e olha que está bem quente,” ironizou um dos guardas.

As matrículas dos aprovados devem ser feitas nos dias 21 e 22 de março, no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Campus Samambaia. Os aprovados no interior devem procurar o campus de seus respectivos municípios.

Nesta edição foram disponibilizadas 5.001 vagas, sendo 2.985 são para os cursos de Goiânia, 1.032 de Catalão, 816 de Jataí e 168 para a cidade de Goiás. Além dessas, 1.139 vagas são para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Parte das vagas (20%) é para cotas que incluem negros, pardos, índios, estudantes de escola pública e, a partir desse ano, alunos de baixa renda.


 

Fonte: Diário da Manhã