Outro projeto atrasado

Os ciclistas goianienses também têm muito interesse no desfecho da situação da ciclovia entre o Câmpus Samambaia - que abriga várias unidades da Universidade Federal de Goiás (UFG), na Região Norte da cidade, e a Praça Universitária. A promessa é antiga. Foi feita antes da campanha eleitoral para a Prefeitura, em 2011, mas não avançou por conta de entraves burocráticos.

Uma parceria entre a UFG e a Prefeitura para a elaboração dos estudos para a implantação da via não avançou e a universidade resolveu assumir sozinha a confecção do projeto, enquanto a execução da obra ficará por conta do Paço. A expectativa é de que na próxima semana ocorra a retomada dos estudos, que envolve professores e alunos da Faculdade de Artes Visuais (FAV) da instituição.

Segundo o coordenador o laboratório de processos e projetos da FAV, Camilo Vladimir, são quatro alunos e quatro professores envolvidos na elaboração do projeto e a expectativa é de que, após o reinício dos trabalhos, a fase seja concluída até a segunda quinzena de agosto. “O projeto é de que a ciclovia tenha 10,5 quilômetros, já temos projetados o primeiro quilômetro”, comentou.

Fonte: O Popular