Forró e muito frevo no Campus

Em cena com a música “Dona de Sete Colinas”, trilha sonora da novela Flor do Caribe, o cantor e compositor nordestino Alceu Valença inaugura a edição 2013 do projeto “Música no Campus” nesta segunda, 22, a partir das 20 horas. 
O show será realizado no Centro de Cultura da UFG, no Campus 2. O pernambucano é dono de um repertório influenciado pelos maracatus, cocos e repentes de viola, além das canções inspiradoras do ‘rei do Baião’, Luiz Gonzaga, que apimentam ainda mais suas composições poéticas.
Alceu traz a Goiânia a turnê Forró Lunar e no projeto Música no Campus contará com a participação em dueto da sanfoneira Lucy Alves, integrante do grupo Clã Brasil, de João Pessoa, e dos músicos Paulo Rafael (guitarra), Tovinho (teclados), Nando Barreto (baixo) e Cássio Cunha (bateria).
O mais recente trabalho de Alceu Valença possui uma melodia suave que, misturada ao folk, dão molejo e envolve a atriz Graziella Massafera, protagonista da novela. A letra exalta a beleza de uma morena que acaba se tornando dona de um coração apaixonado. A canção caiu como uma luva para o cenário paradisíaco das belezas naturais do Rio Grande do Norte, como a exuberante Praia de Pipa. 
Os ingressos para o show podem ser adquiridos a R$20  (inteira) R$10 (meia) nos postos de vendas das livrarias da UFG, unidades do Sesc e Restaurante Tribo. 
Desde sua primeira edição em 2009, o projeto Música no Campus já trouxe a Goiânia grandes nomes da MPB, como Gilberto Gil, Zeca Baleiro, Lenine, Gal Costa bem como de cantores da cena alternativa como Tom Zé, Rosa Passos e Ná Ozetti. Quem também deu um show em mistura de ritmos foi Criolo. 
O projeto conta com cinco apresentações por ano e um público estimado de mil pessoas por espetáculo.

Saiba mais

Pagam meia-entrada, 
estudantes, professores e servidores da UFG,comerciários 
e dependentes do Sesc, microempresários e agentes 
do Sebrae, além de professores 
da rede pública de ensino.

Fonte: Tribuna do Planalto