Descobrindo jovens talentos

Parceria entre UFG e Crispim+Veiga foi sucesso e ganha segunda edição. Contratação de estudante marcou o projeto piloto

 
O ano letivo para os estudantes de Comunicação Social, com Habilitação em Publicidade e Propaganda da Universidade Federal de Goiás(UFG), começou no último dia 25 de março e junto com ele, a nova turma que integra o segundo período do curso poderá participar do Programa de Visitas Técnicas, promovidas pela parceria da faculdade com a agência Crispim+Veiga. O projeto, que teve a primeira edição entre novembro de 2012 e fevereiro de 2013, foi um sucesso. Além do aprendizado, os que se destacam podem ser contemplados com uma oferta de emprego ao final da experiência.
 
Foi o que aconteceu com  Iara Jardim Barbosa. Aos 18 anos e cursando o segundo período de Publicidade, a estudante Iara viu bater em sua porta uma oportunidade única: conhecer de perto o funcionamento de uma agência de propaganda e ficar mais próxima do sonho de se tornar uma publicitária. Em meados de outubro de 2012, quando o Programa de Visita Técnica foi apresentado à turma de Iara, ela estava lá, sentada na primeira fila e já se destacava demostrando interesse maior que a média dos presentes. Participou da iniciativa e acabou recebendo uma oferta de emprego, ao final da experiência. “A Iara é um talento que identificamos logo de cara. É bem resolvida, sabe se expressar e tem um grande potencial”, falou a diretora da Crispim+Veiga, Lucimar Veiga. 
 
Para Iara, a confiança depositada pela agência serviram como encorajamento para que aceitasse o desafio. “Essa foi oportunidade única pra mim. Consegui vaga como auxiliar de atendimento, estou na área que sempre quis atuar, e isso começou no segundo período do curso”, conta entusiasmada. A estudante está envolvida com duas importantes contas do segmento de varejo, foco da Crispim+Veiga Propaganda.
 
Diferente de um estágio, que só pode ser firmado a partir do 6º período de qualquer curso superior, o Programa de Visita Técnica tem o objetivo aproximar do mercado de trabalho, os alunos que estão no início do curso. Assim como na primeira edição, a cada semana, quatro alunos participarão das visitas e ficarão três dias dentro da Crispim+Veiga, cada um em uma área da agência. A ordem de participação será definida por sorteio. O projeto deve começar ainda no primeiro semestre. 
 
Sobre a Crispim+Veiga Propaganda
 
A Crispim+Veiga Propaganda é comandada pelas publicitárias Dorinha Crispim e Lucimar Veiga. Tem atuação em Goiás, Distrito Federal, São Paulo, Maranhão, Mato Grosso, Rondônia, Acre e Pará. A soma de criatividade, experiência e envolvimento da equipe são a marca do desenvolvimento do seu trabalho. Recentemente foi contemplada com ouro e bronze no Prêmio Jaime Câmara de Propaganda e foi eleita Agência Revelação do Ano pelo 8° Prêmio Os Mais Influentes da Comunicação em Goiás.

Fonte: Segs