Trama Teatro apresenta hoje "As Cadeiras" no Goiânia Ouro

O grupo Trama Teatro estreia a peça “As Cadeiras” nesta quinta-feira (25), às 20h, e no dia 28 de abril, às 21h, no Teatro do Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro. Baseada no texto clássico de Eugène Ionesco, espetáculo é dirigido por Deusimar Gonzaga e no elenco estão Ronei Vieira e Takaiuna Correia, com iluminação de Adriane Reis.

Em síntese, “As Cadeiras” é a leitura simbólica da relação de um casal, da solidão a dois. O assunto atual, de uma obra clássica redimensionada pelo olhar contemporâneo, abrange o vazio das idealizações. O tema, em especial, aborda um relacionamento no qual, ao longo do tempo, os parceiros que, em tese, deveriam se preencher, ao contrário, se distanciam e se isolam.

Foram oito meses de ensaios e a marca do espetáculo é o foco na interpretação, e não na produção, observa o diretor. “Para tanto nos propusemos a um intenso trabalho de preparação dos atores. Buscamos nas teorias de Grotowski, corpo memória e corpo vida, e na de Artaud, teatro da crueldade, caminhos que nos conduzissem na construção de um espetáculo com consistência e teatralidade, condizentes com a profunda complexidade e grandeza do texto de Ionesco”, explica Deusimar Gonzaga.

Ele é mestrando em Performance Cultural pela Universidade Federal de Goiás (UFG). O ator Ronei Vieira é graduado em Artes Cênicas e a atriz Takaiuna Correia, graduanda, ambos pela Escola de Música e Artes Cênicas (Emac), da UFG. Este é o segundo espetáculo do Grupo Trama Teatro.

 

Ficha Técnica
Direção: Deusimar Gonzaga
Elenco: Ronei Vieira e Takaiuna Correia

 

Serviço
Classificação Etária:
Livre
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada)
Local: Teatro do Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro (Rua 3, esquina com a Rua 9, n° 1.016, Setor Central)
Informações: 3524-2542

Fonte: O Popular