Maratona de rock

Artistas e bandas de Goiânia, de outros Estados e dos Estados Unidos, festival gastronômico e exposição de arte marcam a programação do Festival Bananada, que foi anunciada ontem. No evento, que chega a sua 15 ª edição e movimenta o Centro Cultural Oscar Niemeyer e outros palcos da cidade, de 13 a 19 de maio, uma das atrações mais esperadas é o show da cantora paulista Tulipa Ruiz, dia 14, no Centro Cultural UFG, na Praça Universitária. Durante o festival, outros palcos dos shows, que totalizam 26 apresentações, serão as casas noturnas Diablo Pub, Loop Stúdio e El Club.

Além de destaques da nova cena roqueira local, como Cabriana e Girlie Hell, grupos veteranos do rock de Goiânia voltam a participar do evento, como Rollin’Chamas e MQN. De outras regiões, o Bananada terá ainda a Camarones Orquestra Guitarrística, do Rio Grande do Norte, e Beto Mejía, de Brasília, que integra a banda Móveis Coloniais de Acajú e, no festival, mostrará seu trabalho solo. A programação conta ainda com Brendan Benson, multiinstrumentista e compositor norte-americano que integra a banda The Raconteurs, e a banda Mondo Generator, projeto de Nick Oliveri, baixista do Queens of The Stone Age.

O projeto Fábrica de Som vai reunir dez bandas da cidade selecionadas para gravar uma compilação que será disponibilizada gratuitamente na internet. O Bananada terá também a segunda edição da exposição de arte Blackbook#2, projeto realizado por A Construtora – Música e Cultura. A mostra vai ocupar dois espaços diferentes, a Ambiente Skate Shop e o Centro Cultural Oscar Niemeyer, com obras dos artistas Matus Dutra, Ebert Calaça, Santhiago Selon, Galvão Bertazzi e o grupo de design Bicicleta sem Freio.

Fonte: O Popular