Secult Goiás comemora 11ª Semana de Museus

A Secretaria da Cultura (Secult Goiás) comemora a 11ª Semana de Museus, de 13 a 17 de maio, com uma programação que envolve três museus em Goiânia: Museu Pedro Ludovico, Museu Zoroastro Artiaga e Museu da Imagem e do Som (MIS). Neste ano, o tema proposto pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) é Museus (Memória+Criatividade) = Mudança Social. A programação busca estimular a reflexão sobre o tema.

De segunda-feira, dia 13, a sexta-feira, dia 17, o MIS realiza visitas guiadas à exposição Ocupe o Museu – Memórias de Goiânia, das 9 horas às 17 horas. A exposição em cartaz é fruto de uma parceria entre o Museu Antropológico da UFG, Rede de Educadores em Museus de Goiás e MIS/GO.

Também no MIS, o público poderá participar da Oficina de Princípios Básicos de Conservação Fotográfica, na segunda e na terça, das 9 horas ao meio-dia, e de uma audição de discos de vinil, na sexta-feira, das 9 horas às 17 horas.

Na terça-feira, dia 14, o Museu Pedro Ludovico convida os educadores que atuam em museus para uma roda de conversa sobre o tema Ação Educativa em Museus: Vislumbre panorâmico e troca de experiências, coordenada por Vânia de OIiveira, professora da UFG e coordenadora da Rede de Educadores em Museus de Goiás (REM-GO). O encontro será no auditório do Museu Zoroastro Artiaga, às 17 horas.

Fonte: O Popular