Dez minutos em cena

Quarenta coreografias inéditas com até 10 minutos, distribuídas em três dias – de amanhã a domingo. Essa é a participação dos goianos na Mostra Sesi Dança 2013, que começou no dia 7, com apresentação do espetáculo Buquê, do grupo Margaridas, de Brasília.

Na noite de abertura da mostra foi lançado ainda o Núcleo Coreográfico do Sesi, que será desenvolvido em parceria com a UFG, e contará com 15 bailarinos. Mais informações e inscrições pelo site www.mostrasesidanca.com.br.

A seleção das coreografias dos grupos goianos na Mostra Sesi de Dança 2013, conforme explica Marcelo Ortega de Almeida, coordenador de Projetos Culturais do Sesi e organizador do evento, procurou mostrar a diversidade da dança em Goiás. Por isso, o público vai assistir a coreografias que incluem movimentos do balé clássico a street dance (dança de rua), além de representantes de dança de salão e do flamenco.

“Todas as coreografias devem ser apresentadas com até dez minutos”, reforça Marcelo Ortega a principal regra, absorvida pelos 26 grupos de escolas, academias e artistas independentes de Goiânia e Anápolis. Entre os goianos na mostra estão Quasar Jovem, Mvsika! Centro de Estudos, Allegro, Dança e Cia., Cristiane Rezende Ballet e Cia. e CEP Basileu França.

Fonte: O Popular