Mudança na Reitoria da UFG

26/05/2013 às 20h24
Diário da Manhã
Joaquim Leite de São José

Após uma administração extremamente profícua chega ao seu término, no fim deste ano, o reitorado do professor Edward Madureira Brasil e do seu vice, professor Eriberto Francisco Bevilaqua Marin,em função disso já foi deflagrado na UFG o processo eleitoral que visa a escolha dos futuros dirigentes desta Instituição. 

Dia 18 de abril, na Faculdade de Educação, foi lançada a candidatura à Reitoria da chapa dos professores Orlando Afonso Vale do Amaral e de Manoel Rodrigues Chaves, evento este que contou com uma massiva participação das lideranças dessa IFES nos seus três segmentos, mostrando assim logo no início a força e  a receptividade dessa candidatura que foi construída não agora, mas desde que ambos os docentes Orlando e Manoel entraram para a UFG e construíram com suas ações todo o alicerce desse grandioso apoio que ora recebem. São características comuns de ambos a capacidade já demonstrada nas funções que foram instados a desempenharem, sejam como docentes ou como gerentes, além disso são possuidores também de realçado sentimento humano, simples sem serem simplistas, humildes, probos, conforme testemunhos daqueles que  os conhecem.

Nesse processo eleitoral não sepercebe outras articulações no sentido de surgirem mais candidaturas, pois até agora não se ouve e nem se vê pessoas ou grupos buscando apoio da comunidade universitária. Isso se concretizando não deve a dupla Orlando e Manoel  arrefecerem o ritmo da campanha pois os mesmos pelas suas experiências, com certeza, tem um projeto para essa Universidade cuja comunidade quer ouvir e participar contribuindo assim para que a UFG continue o seu padrão de crescimento em todas as áreas e sentidos, consolidando  assim o seu lugar de prestígio em Goiás, no Brasil e no mundo.

Oapoio que os candidatos Orlando e Manoel têm recebido, de pessoas como Joel Pimentel de Ulhoa, Milca Severino Pereira, Ari Monteiro do Espírito Santo, ex-reitores, além da comunidade universitária, deve servir aos mesmos como alicerce que sustentarão não só a campanha mas principalmente a futura administração, pois mesmo sendo candidatura única, conforme se projeta, o valor que essa comunidade lhes atribuem os fazem vencedores e depositários da nossas esperanças.

(Joaquim Leite de São José, servidor – UFG; conselheiro titular – Cepec/UFG; conselho de ensino; pesquisa, extensão e cultura/UFG)