Balada universitária

O polêmico Mr. Catra é um dos destaques da programação festiva da olimpíada da UFG que começa hoje

Música e esporte vão monopolizar a semana na UFG. De hoje a domingo, ocorre a 29ª edição do InterUFG, a olimpíada da Universidade Federal de Goiás, que durante o dia deixa o suor descer pelos corpos, através da prática de diversas modalidades esportivas e, à noite, faz a temperatura esquentar ainda mais com as festinhas. A principal estrela dos encontros noturnos é o cantor carioca Mr. Catra, que faz show amanhã.

São aproximadamente mil universitários que participam dos jogos, que vão ocorrer no Clube Sesi Antonio Ferreira Pacheco, endereço também da festa de encerramento, no domingo, a partir das 18 horas, quando serão entregues os troféus aos times vencedores

O endereço da ferveção é o Sol Music Hall (Clube Jaó), onde, além de Mr. Catra, a dupla Gustavo Moura e Rafael, Banda Favela Chic S/A (sexta-feira) e Banda Monobloco (sábado) se apresentam. O DJ Alan Parise marca presença em todos os momentos do InterUFG, até mesmo na tenda musical instalada no Clube Ferreira Pacheco.

A seleção dos artistas presentes no evento foi feita “baseada no gosto do público jovem”, conforme sentencia Túlio Silva Oliveira, 22 anos, formado em Engenharia Elétrica, pela UFG. Túlio atua na Atmosfera Universitária, empresa que produz o evento, com o aval da Reitoria da UFG.

PARCERIA

A Atmosfera Universitária, conforme esclarece Túlio, mantém parceria com outras universidades nacionais. “Demos uma cara nova a esse tipo de evento, que tem como objetivo a interação entre os universitários dos diversos cursos”, diz.

Um dos principais momentos de congregação dos universitários será hoje, no Clube Sesi Ferreira Pacheco, às 22 horas. Dez baterias, formadas por universitários, com aproximadamente 25 componentes, se revezam na criação da trilha sonora. Trata-se do Desafio de Baterias, concurso que dará um troféu para aquela que produzir o melhor som.

 

Fonte: O Popular