Cachoeira interpela professor da UFG

O empresário Carlos Augusto Ramos, o Cachoeira, protocolou interpelação judicial na 12ª Vara de Goiânia contra o professor da Universidade Federal de Goiás (UFG) e doutor em Sociologia pela UnB, Dijaci David de Oliveira, motivado por artigo publicado pelo sociólogo no POPULAR do dia 14 de abril.

No artigo, intitulado de Geografia do crime, Oliveira chama Cachoeira de contraventor e diz que, embora o empresário tenha sido preso, “as constantes apreensões de máquinas caça-níqueis evidenciam que o mercado ilegal do jogo opera com regularidade”. Ainda no texto, o professor diz que “há uma tentativa de reorganização do grupo controlado por Cachoeira”.

No dia 15 de abril, um dia após a publicação do texto, Cachoeira publica artigo no jornal Diário da Manhã, em resposta ao sociólogo, chamando-o de “professor-recadeiro do Estado”. O empresário chama as declarações de “delírios” e diz que elas foram escritas exclusivamente para agredi-lo pessoalmente. Oliveira não quis se pronunciar.

Condenação

Cachoeira foi condenado a 39 anos de prisão pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa, peculato, furto, advocacia administrativa e violação de sigilo

Fonte: O Popular