Um show “atômico”

Autêntico, irreverente e “histórico”. Assim se pode caracterizar Jorge Mautner e sua obra. O músico, poeta e cineasta se apresenta em Goiânia em mais uma edição do Música no Campus, no dia 17, terça-feira, às 20h.
O artista, que consagrou-se como compositor de “Maracatu Atômico” ao lado do guitarrista Nelson Jacobina, que tornou-se hit na versão de Gilberto Gil em 1973 e seria redescoberta por uma nova geração após ser regravada por Chico Science e a Nação Zumbi em 1996.
"Todo Errado", "Lágrimas Negras" e "Quero Ser Locomotiva" também são outros sucessos que não podem faltar em suas apresentações. Suas músicas têm como referências ritmos como o samba, maracatu, frevo e até mesmo um pouco de rock.
Além da musicalidade, Mautner é apaixonado pelas letras, sendo autor de vários livros, entre os quais estão “Deus da chuva e da morte”, que recebeu o Prêmio Jabuti de literatura, e “Fragmentos de sabonete”.
O artista também tem encontro marcado em Goiânia com o parceiro Jards Macalé, autor de clássicos como Vapor Barato, Anjo Extermi­nado, Mal Secreto, Movimento dos Barcos, Rua Real Grandeza, Hotel das Estrelas e Poema da Rosa, no dia 18, às 20h. Os dois conversam com o público sobre música, tropicalismo e outros assuntos, no Teatro do Centro Cultural UFG.
A apresentação será no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia. O ingresso tem o valor de 20 reais a inteira. Professores da rede pública de ensino pagam meia-entrada.
Os ingressos podem ser adquiridos nas livrarias da Universidade Federal de Goiás, Cine UFG, Unidades do Sesc e Restaurante Tribo.

 

Serviço

 

E15 10

Projeto Música no Câmpus -Jorge Mautner
* Dia: 17 de setembro de 2013
* Horário: 20 horas
* Local: Centro de Cultura e Eventos da UFG - Campus Samambaia
* Ingressos: R$ 20,00 (inteira) / R$ 10,00 (meia)
* Pagam meia: Estudantes, Professores e Técnicos Administrativos da UFG, Comerciários e dependentes do Sesc; Professores da rede pública de ensino.
* Postos de vendas: Livrarias da UFG, Cine UFG, unidades do Sesc e Restaurante Tribo.

Fonte: Tribuna do Planalto