Exposição Pássaros Imaginários de Heliana de Almeida expõe na Secult

A Exposição Ver-Ativo, Pássaros Imaginários, de Heliana de Almeida está aberta ao público até o dia 20 de setembro, em horário comercial, na Sala Silvio Bragatto, da sede da Secretaria Municipal de Cultura (Secult – Goiânia). A mostra reúne 19 trabalhos em técnica mista, utilizando gravuras, aguadas e colagens, em pequena e média dimensões, a partir de 37 cm x 35 cm. “As técnicas se misturam e me dou ao luxo de explorar e sair da rigidez do purismo acadêmico”, afirma Heliana de Almeida.
 
Ao explicar o processo criativo, a artista lembra que “na arte o ver é fundamental. Não é um ver qualquer, mas aquilo que nomeio como Ver-Ativo. Trata-se de um modo de ver que exige o homem por inteiro. Um ver com olhos, mas também, ver com os sentidos, ver com o corpo inteiro e ver com a alma”.
 
Heliana de Almeida é natural de Jataí, Goiás. Graduada em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Cultura e Arte Barroca pela Universidade Federal de Ouro Preto/MG, é mestre em Educação Escolar brasileira pela UFG. Atualmente, leciona no Colégio Aplicação, na Faculdade de Educação e na Faculdade de Artes Visuais da UFG. Participa de exposições em Goiás e em outras regiões do Brasil, desde 1974.
 
Serviço
 
Assunto: Exposição  Ver-Ativo, Pássaros Imaginários de Heliana de Almeida
Data: até dia 20 de setembro de 2013
Horário: 8 às 18 horas
Local: sede da Secult (Rua 84, nº 535, Setor Sul)

Fonte: O Popular