A amálgama de Jorge Mautner

Cantor e poeta carioca apresenta no Centro de Cultura e Eventos da UFG os principais sucessos de mais de cinco décadas de carreira, revelando uma miscelânea de musicalidade, ritmos e letra

Admirador, estudioso e personagem da história e da cultura brasileira. Com uma bagagem de mais de cinco décadas de carreira, com direito a exílio e luta pela redemocratização do País, o cantor e poeta carioca Jorge Mautner, 72 anos, apresenta-se hoje, às 20 horas, no Centro de Cultura e Eventos da UFG, no Câmpus Samambaia. Os ingressos custam R$ 20 (inteira). “O público pode esperar um show muito bom, com minha presença fazendo profecias e relatos cômicos”, adianta ele em entrevista por telefone ao POPULAR (confira entrevista completa nesta página).

No repertório, músicas do começo da carreira de Mautner, como O Vampiro, Olhar Bestial e Sapo Cururu, até composições mais recentes, como Homem Bomba, Manjar de Reis e Eu Não Peço Desculpas, que dá título ao disco gravado com Caetano Veloso, além do clássico tropicalista Maracatu Atômico, de 1973 em composição feita em parceria com Nelson Jacobina, regravado por Gilberto Gil e imortalizado na voz de Chico Science e Nação Zumbi.

“Sempre reverenciei o Chico. Ele fez uma leitura incrível do maior sucesso da minha carreira. Foram várias gravações. O agradeço. Elogio e saúdo as pessoas que são importantes para mim, para o Brasil e para o mundo”, destaca ele, que também antecipou que na metade do ano que vem vai lançar um disco novo, com músicas inéditas. “O álbum contará também com sucessos antigos”, complementa.

Show: Projeto Música no Câmpus - Jorge Mautner

Quando: Hoje, a partir 20 horas

Local: Centro de Cultura e Eventos da UFG - Câmpus Samambaia

Ingressos: R$ 20,00 (inteira)

Ponto de Vendas: Livrarias da UFG, unidades do Sesc e Restaurante Tribo

Classificação indicativa: 18 anos – menores somente acompanhados dos pais ou responsável legal