Hospital da Clínicas realiza transplante de face

Samuel Rosa estava trabalhando na iluminação de um evento em Caldas Novas quando foi atingido por um rojão que explodiu no seu rosto. O acidente deixou seu rosto desfigurado, ele perdeu o nariz, a visão de um dos olhos e o céu da boca e o maxilar. Mas na manhã de hoje começaram os procedimentos que vão reconstruir o rosto de Samuel, a cirúrgica será realiza no Hospital das Clínicas da UFG, em Goiânia.

O procedimento é dividido em duas etapas, a primeira começou a ser realizada esta manhã e tinha duração prevista de 12 horas. O transplante consiste em retirar tecidos do próprio paciente para utilizar em lugares que tenham semelhança, hoje foram transplantados partes como a pele e a gordura, que modelarão o rosto do paciente. 

A segunda fase, prevista para acontecer daqui três meses, consistirá em um transplante da fíbula, de uma das pernas do paciente para fazer a parte óssea do roso de Samuel. Os médicos irão reconstruir os ossos do céu da boca, da arcada dentária superior e da maçã do rosto.

Segundo informações do Hospital das Clínicas, até o início da noite a cirurgia ainda não havia terminado. Após o procedimento o paciente ficará acompanhado toda a noite pelos médicos cirurgiões.

Fonte: O Popular