Vestibular: estudantes comemoram aprovação

Em um dos certames mais concorridos na UFG, com 50% das vagas destinadas ao Sisu, apenas 3 mil delas foram disputadas

 

sábado, 1 de fevereiro de 2014 | Por: Editoria

Lyniker Passos 

 

Pouco tempo depois da divulgação do resultado das provas da 2ª fase do vestibular da Universidade Federal de Goiás (UFG), muitos jovens estudantes se reuniram ontem no Parque Vaca Brava, no Setor Bueno, para comemorar a aprovação. João Gabriel Franco, aprovado para o curso de Medicina – um dos mais concorridos no Brasil – foi um dos vestibulandos que festejaram a aprovação com tintas, ovos e farinha. 

Este ano o vestibular da UFG foi ainda mais concorrido. Como 50% das vagas destinadas ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), programa do governo federal que realiza seleção unicamente com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em vez de 6 mil vagas, como ocorria anteriormente, os candidatos disputaram 3.090 vagas no processo seletivo convencional.  

A UFG ofereceu 3.090 vagas na instituição, distribuídas em 140 cursos nas unidades de Goiânia,Jataí, Catalão e cidade de Goiás. A segunda chamada será divulgada em 17 de fevereiro e a terceira no dia 26 do mesmo mês.  

O curso mais disputado no vestibular foi o de medicina, com 104,58 candidatos por vaga. Em segundo lugar está o curso de engenharia civil, com 70,35 candidatos por vaga. Na sequência aparecem direito matutino (52,03), psicologia (43,22), odontologia (41,57), e direito noturno (39,6).  

O resultado do processo seletivo do Sisu foi divulgado no dia 13 deste mês. As matrículas dos aprovados neste processo já estão na segunda chamada. O prazo termina da terça-feira (4).

Fonte: O Hoje