Ciclo de Palestras em Análise de Discurso é realizado na UFSCar

Serão debatidas diversas problemáticas de pesquisa em análise de discurso, tais como autoria e literatura, leitura e política, dispositivos de poder e mídia, dentre outras

Nos dias 27 e 28 de fevereiro, dando continuação aos debates teórico-analíticos realizados nos quatro Ciclos anteriores, o Departamento de Letras (DL), a Coordenação do Curso de Letras (CCL) e o Laboratório de Estudos Epistemológicos e de Discursividades Multimodais (LEEDiM/CNPq) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promovem o V Ciclo de Palestras em Análise de Discurso. A temática é "Análise de Discurso: múltiplos objetos observacionais e teóricos". As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no blog www.vcicload.blogspot.com.br até o dia 27 de fevereiro pela manhã.

Durante o V Ciclo, serão debatidas diversas problemáticas de pesquisa em análise de discurso, tais como autoria e literatura, leitura e política, derrisão no verbo-visual, argumentação e literatura, dispositivos de poder e mídia, relação entre línguas, dentre outras. Participarão do evento pesquisadores da UFSCar, Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Na ocasião, haverá o lançamento do livro intitulado "Enunciação aforizante: um estudo discursivo sobre pequenas frases na imprensa cotidiana brasileira" do professor do Departamento de Letras Roberto Leiser Baronas, publicado pela Editora da UFSCar (EdUFSCar) com o apoio da Fapesp.



Fonte: Portal Cruzeiro do Sul