UFG sedia o I Seminário Goiano do Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio

Instituições de ensino superior e a Secretaria de Educação do Estado de Goiás discutem ações locais para o fortalecimento do ensino médio, com objetivo de atender às diretrizes nacionais

Postado em domingo, 16 de fevereiro , 2014


A Universidade Federal de Goiás em parceria com o Instituto Federal Goiano (IF Goiano), o  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), a Universidade Estadual de Goiás (UEG) e a Secretaria de Educação do Estado de Goiás (Seduc/GO) realizarão o I Seminário Goiano do Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio. O evento ocorrerá dia 17 de fevereiro de 2014, segunda-feira, das 8:30h às 17:00h, no Centro de Aulas D da UFG, situado na Primeira Avenida, Setor Leste Universitário.

De acordo com a coordenadora do Pacto em Goiás, professora da Faculdade de Educação da UFG, Amone Inácia Alves, o evento marca o início das ações em Goiás do Pacto Nacional pelo fortalecimento do ensino médio, que deverão subsidiar ações públicas para a formação de professores na Rede Estadual de ensino, a fim de que eles reflitam sobre a sua prática escolar, visando à uma modificação no currículo e às novas diretrizes para o Ensino Médio.

“Várias pesquisas têm sido realizadas mostrando o ensino nessa etapa defasado, cujo conteúdo reproduz a fragmentação e distanciamento entre áreas do conhecimento. O ensino médio se tornou uma fase intermediária, que não faz sentido, a não ser para a entrada na universidade. Desse modo, pretende-se discutir essa situação, tendo como ponto de partida, a formação continuada” adiantou a professora Amone Inácia.

Fonte: Portal Andifes