Projeto PopVest volta no próximo sábado

01 de março de 2014 (sábado)

O projeto PopVest, iniciativa do POPULAR para auxiliar na prova de literatura os candidatos aos vestibulares da Universidade Federal de Goiás (UFG) e Universidade Estadual de Goiás (UEG), volta, em nova edição, no próximo sábado, dia 8 de março. Os livros indicados para os exames de ingresso às duas instituições de ensino serão resenhados e comentados por professores e pesquisadores em literatura.

As obras, as mesmas que caíram nos dois vestibulares do último semestre, serão analisadas sob diversos ângulos, ajudando os candidatos a uma vaga no ensino superior a compreender melhor o contexto de elaboração do livro, os laços que o trabalho tem com seu autor e as muitas possibilidades de interpretação do texto, do enredo e dos personagens.

O PopVest não tem o intuito de substituir a leitura das obras indicadas e sim servir de apoio para seu entendimento. Ler os livros continua sendo primordial, até para que os textos publicados aqui no caderno Magazine, do próximo sábado até o dia 17 de maio (veja o cronograma no quadro), possam ser devidamente abordados.

As obras comentadas são dos mais variados gêneros literários, indo do romance à poesia, passando pelo teatro e pela crônica. Autores de renome estão nas listas de livros dos vestibulares da UFG e UEG, abrangendo trabalhos feitos em Goiás e também diversas escolas e estilos de escrita. Ao todo são 11 títulos cujas resenhas começam a ser publicadas semana que vem.

Fonte: O Popular