Encontro: gênero e sexualidade

Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade Ser-Tão, da Universidade Federal de Goiás (UFG), reúne os mais renomados pesquisadores sobre o tema durante seminário 

Eliane Gonçalves coordena a mesa no primeiro dia...

... e Camilo Braz no segundo e último dia do seminário

Com a finalidade de promover a equidade de gênero e a garantia dos direitos sexuais, o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade Ser-Tão, da Universidade Federal de Goiás (UFG), reúne os mais renomados pesquisadores sobre o tema durante o 4º Seminário “Das Margens aos Centros: Olhares Contemporâneos Sobre Gênero e Sexualidade”.

O evento será realizado nos dias 12 e 13 de março no auditório da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), Campus Samambaia, e contará com uma mesa por dia, coordenada por professores da Faculdade de Ciências Sociais (FSC) da UFG.

Para o primeiro dia, a partir das 20 horas, a primeira mesa será composta por Daniela Auad e Isadora Lins França. A primeira é professora da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e lidera o grupo de pesquisa “Educação, Co­muni­cação e Feminismo”; e a segunda é doutora em Ciências Sociais pela Unicamp e membro do Núcleo de Estudos de Gênero Pagú da mesma instituição. A coordenação estará a cargo da professora Eliane Gonçalves, da FSC da UFG.

Para a mesa do segundo dia, coordenada pelo professor Camilo Braz, dos programas de pós-graduação em Antropologia e Sociologia da FCS, os palestrantes convidados são Maria Filomena Gregori, atual coordenadora do doutorado em Ciências Sociais da Unicamp e pesquisadora associada do Pagú; e Sérgio Carrara, doutor em Antropologia Social pela Univer­sidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

Para o professor Camilo Braz, a expectativa do evento “é alcançar o mesmo sucesso das edições anteriores e oferecer ao público a oportunidade de conhecer mais sobre o trabalho desses professores e pesquisadores, bem como do núcleo da UFG”.

Programação

O seminário marca o início dos trabalhos este ano do Núcleo Ser-Tão que, entre outras atividades, desenvolve pesquisas, organiza grupos de estudos e promove cursos de extensão, sempre procurando reunir pesquisadores e formuladores de políticas públicas.

Fazem parte das atividades do núcleo, professores, estudantes e pesquisadores, mas as reuniões são abertas ao público em geral.

O evento é uma atividade de extensão da universidade e a participação do público é gratuita. Para ter direito ao certificado de participação, é necessário cadastrar-se no site www.eventos.ufg.br/margens4. As inscrições estão disponíveis até o dia 11 de março.

Para mais informações, acesse o facebook (facebook.com/sertão.ufg) ou o site www.sertao.ufg.br/

Fonte: Tribuna do Planalto