UFG amplia cursos à distância

Janda Nayara 20 de março de 2014 (quinta-feira)

A Universidade Federal de Goiás (UFG) abre, de 8 a 24 de abril, as inscrições para o seu processo seletivo 2014/2. Entre os cursos oferecidos, o Centro Integrado de Aprendizagem em Rede (Ciar) disponibiliza 655 vagas para os cursos de licenciatura a distância, distribuídos em 10 municípios do Estado. Além de novas turmas para os cursos de Artes Cênicas, Ciências Biológicas e Física, a universidade agora também ofertará o curso de Matemática na modalidade a distância.

De acordo com a assessoria de imprensa do Ciar, os cursos à distância são oferecidos com recursos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), pelo sistema Universidade Aberta do Brasil, e por isso são ofertados na modalidade licenciatura. O intuito do programa é o de oferecer cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância. O público em geral é atendido, mas nos cursos de especialização, os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica pública

As provas da 1ª etapa serão realizadas no dia 18 de maio e as da 2ª etapa nos dias 8 e 9 de junho. O edital para os candidatos interessados em obter isenção de taxa de inscrição já está disponível no site www.vestibular.ufg.br.

Veja os cursos de graduação à distância que serão oferecidos pela UFG

■ Artes cênicas

Unidade Acadêmica responsável: Escola de Música e Artes Cênicas

Polos: Alexânia, Cezarina, Inhumas, Uruaçu.

Vagas: 200 (50 por polo)

■ Ciências biológicas

Unidade Acadêmica responsável: Instituto de Ciências Biológicas

Polos: Goianésia, Goiás.

Vagas: 95 (65 em Goianésia, 30 em Goiás)

■ Física

Unidade Acadêmica responsável: Instituto de Física

Polos: Aparecida de Goiânia, Goianésia, Inhumas.

Vagas: 110 (40 em Aparecida de Goiânia, 40 em Goianésia, 30 em Inhumas)

Encontros Presenciais Mensais

■ Matemática