Incra e UFG abrem processo de seleção para educadores

Serão selecionados 45 educadores para escolarização dos anos iniciais de jovens e adultos assentados

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para contratar a equipe de trabalho do Projeto "Educação e Cidadania: Primeiro segmento de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e formação de professores em Goiás numa proposta de educação do campo". O envio de documentação pode ser realizado até o dia 25 de abril

O termo de cooperação para esta atividade foi firmado em 30 de dezembro de 2011 entre a Universidade Federal de Goiás (UFG) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Serão selecionados 45 educadores(as) para escolarização dos anos iniciais e três coordenadores(as) locais, conforme distribuição por município e/ou assentamento. A carga horária para ambos os cargos será de 20 horas semanais.

Os interessados em trabalhar na execução do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) deverão ter:

Competência comprovada em currículo na sua área específica de atuação ou vivência com a população a ser atendida; adequação à dinâmica pedagógica e metodológica, tendo como base a diversidade cultural, os processos de integração e transformação do campo; e adaptação à população jovem e adulta das famílias beneficiadas dos projetos de assentamento e dos movimentos sociais.

Ainda é exigido que os profissionais a serem contratados tenham vínculo com as redes públicas federal, estadual ou municipal e/ou façam parte de famílias beneficiárias dos projetos de assentamento criados ou reconhecidos pelo Incra ou do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNFC).

Como se inscrever

Para participar deste processo seletivo, o(a) candidato(a) deverá enviar, até o dia 25 de abril, toda a documentação prevista por e-mail ( secretariaproneraufg@gmail.com<mailto:secretariaproneraufg@gmail.com) ou sedex (endereço Universidade Federal de Goiás, Av. Dr. Lamartine Pinto de Avelar, 1.120, sala 10, Bloco C, Setor Universitário - CEP 75704-020, Catalão-GO) . São exigidas: ficha de inscrição preenchida e assinada (Anexo I do edital); cópia da cédula de identidade; cópia do CPF; comprovante de residência atualizado; documento de comprovação de escolaridade - conforme exigência para o cargo apresentado no Anexo II do edital e cópia do currículo Vitae (de acordo com o modelo do Anexo VI).

Para a inscrição, ainda é necessário o envio, junto com as informações solicitadas acima, do contracheque do mês de fevereiro, se o interessado for servidor público; de uma declaração (do próprio punho) de que possui disponibilidade de tempo para atuar no projeto (Conforme modelo no Anexo IV do edital), do comprovante do Serviço Militar, para candidatos do sexo masculino, e da declaração do Incra de que é beneficiário do Pronera - para os que não são servidores públicos.

Fonte: Portal Brasil