Nova edição do Boa Visão tem início hoje

06 de maio de 2014 (terça-feira)

A Fundação Jaime Câmara dá início oficial hoje às atividades da edição deste ano do Projeto Boa Visão, uma iniciativa da fundação desde 1995 em parceria com a Prefeitura de Goiânia e o Centro de Referência em Oftalmologia (Cerof) da Universidade Federal de Goiás (UFG) para prevenir e tratar deficiências visuais detectadas em estudantes matriculados no ensino fundamental na rede municipal de ensino.

A solenidade será realizada na Escola Municipal Jaime Câmara Filho, no Residencial Jardim do Cerrado VI. Os alunos serão avaliados por profissionais especializados, nos turnos matutino e vespertino. Em 2013, cerca de 44 mil alunos passaram por triagem, mais de 11 mil foram encaminhados para consulta, 4 mil óculos foram distribuídos e 766 estudantes foram encaminhados para tratamento e cirurgias.

Fonte: O Popular