Projeto que prevê repasse à UFG para curso de especialização segue para 2ª votação

21/05/2014

Acaba de ser aprovado em primeiro turno, durante a votação das matérias constantes na Ordem do Dia, o projeto de lei nº 1.464/14, da Governadoria do Estado que autoriza o repasse de R$ 250 mil à Universidade Federal de Goiás, destinado à execução do projeto “Curso de Especialização de Auditorias em Sistemas de Saúde”.

A transferência do recurso financeiro será feita mediante celebração de convênio entre o Estado de Goiás, através da Secretaria de Estado da Saúde, e a UFG. De acordo com o projeto, a entidade beneficiária, a UFG, arcará com a contrapartida de R$ 40 mil, a ser mensurada em equipamentos e materiais, além de oferecer a infraestrutura necessária para o funcionamento do referido curso de especialização.

O curso de especialização tem como meta formar 210 profissionais de saúde, atuantes no sistema Único de Saúde, em especial aqueles que trabalham no âmbito das unidades gestoras da Secretaria de Estado da Saúde, visando o fortalecimento do SUS e a uma melhor alocação e utilização dos recursos, garantindo o acesso e a qualidade da atenção à saúde oferecida aos cidadãos.

Fonte: Assembleia Legislativa de Goiás