Segunda etapa do vestibular da UFG tem abstenção de 23% no primeiro dia

Instituição considera número alto e diz que adesão total ao Sisu influenciou.Processo seletivo 2014/2 será finalizado segunda-feira; resultado sai em julho.

08/06/2014 19h09 - Atualizado em 08/06/2014 19h09

A Universidade Federal de Goiás (UFG) registrou uma abstenção de 23% na segunda etapa do processo seletivo 2014/2, realizado neste domingo (8), em Goiânia, Jataí e Cidade de Goiás. Segundo a instituição, dos 2.216 candidatos convocados, 510 não realizaram a prova.

Presidente do Centro de Seleção da UFG, o professor Valtercides Cavalcante da Silva disse que o número é considerado alto. De acordo com ele, a decisão da universidade em aderir totalmente ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a partir do ano que vem, através das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pesou para a estatística.

"Nós acreditamos que, devido à divulgação de que a UFG aderiu totalmente ao Sisu, muitos candidatos treineiros classificados para a segunda etapa acharam que não havia necessidade de comparecer ao exame", disse ao G1.

Ainda conforme o docente, as provas ocorreram dentro da normalidade e nenhum incidente foi registrado. Na segunda-feira (9), os candidatos voltam às salas para o segundo dia de provas.

Há vagas para cursos de graduação, bem como para Educação à Distância. De acordo com a UFG, o curso mais concorrido do processo seletivo é o de medicina em Jataí, com 164 candidatos inscritos por vaga.

O gabarito com as respostas das provas da 2ª etapa estará disponível no dia 1º de julho, segundo a UFG. Já o resultado de candidatos aprovados na 1ª chamada do processo seletivo deve ser divulgado no dia 11 de julho, no site da instituição de ensino.

Fonte: Portal G1

Categorias: clipping