Encerrada 1ª fase de projeto Ser Pleno

11 de junho de 2014 (quarta-feira)

Encerrou-se ontem a primeira etapa de jornada formativa nas escolas estaduais Professor Sebastião França e Santa Marta, que integram o Projeto Ser Pleno, com entrega de certificados tanto para professores como para alunos. Na escola Santa Marta, o projeto Biblioteca Cidadã - uma parceria do Instituto Jaime Câmara e da Universidade Federal de Goiás (UFG) - formou 42 professores selecionados pelas 10 escolas contempladas no Projeto Ser Pleno de Educação Integral.

O objetivo da formação é promover ações que efetivem o funcionamento de bibliotecas escolares, com foco no incentivo à leitura e na inter-relação biblioteca, sala de aula, comunidade. Outros projetos do instituto no Santa Marta, estes em parceria com o Comitê para a Democratização da Informática (CDI), o Conectalunos e PMI, também entregaram certificados para alunos e professores.

Já na escola Sebastião França, encerrou-se a primeira fase da formação de professores no curso PMI de gerenciamento de projetos. Foram desenvolvidos vários projetos na escola tais como: revitalização do espaço escolar, criação de sarau e teatro, trabalhando com professores de Língua Portuguesa, capoeira e professor da Sala de Leitura.

Fonte: O Popular

Categorias: clipping