Rabiscos

19 de junho de 2014. (Quinta-feira)

 

“Ninguém mais está imune. Basta que haja divergência. É o bastante”

“Com um número mínimo de linhas, ele poderia extrair um número máximo de ideias”

Revista The New Yorker homenageando Charles Barsotti, cartunista que por 40 anos imprimiu seus traços inconfundíveis à publicação e que morreu, aos 80 anos, na terça-feira

Copa, sim

Sim, já está tendo Copa. Sim, Claudia Leitte fez o show de abertura rebolando em uma roupa milionária inspirada na Galinha Pintadinha. Sim, a abertura da Copa mais pareceu o Criança Esperança. Sim, Ronaldo não se envergonhou de comentar jogos em que um de seus clientes é a estrela principal. Sim, Galvão Bueno continua chato. Sim, todo mundo olha para o bumbum do Hulk e ele é grande pra lascar. Sim, as torcidas têm dado um show. Sim, deu tudo certo... Até agora.

Copa, não

Não, os aeroportos não ficaram todos prontos. Não, não pegou bem a chanceler alemã Angela Merkel invadir o vestiário dos jogadores e ficar tirando selfies com eles vestindo apenas toalhas. Não, o Fred não tem jogado nada mesmo. Não, o Obina não é melhor que o Eto’o. Não, não foi nada fácil ver Brasil e México. Não, não ficou bom aquele penteado de lhama do Neymar. Não, não dá para confiar no hexa. Não, não está sendo o desastre que tanta gente previu que seria... Até agora.

■ A professora Rita de Cássia de Oliveira Reis, do Colégio Aplicação da UFG e doutoranda em Antropologia pela Universidade de Barcelona, acaba de lançar o livro Iniciação Científica no Ensino Fundamental: Elaboração de Trabalhos Escolares. A obra vem preencher uma lacuna na bibliografia da área.

■ A disputa pelo bilionário mercado das vendas on-line de livros promete esquentar. Na Inglaterra, foi lançado o site myindependentbookshop.co.uk, para concorrer diretamente com o gigante Amazon. O novo site já reúne mais de mil pequenas livrarias.

Fonte: O Popular

Categorias: clipping