Filme vencedor do Fica vira tema de debate em universidade da Argentina

23 de junho de 2014.

Professora da UFG participou de evento

A Redação

Goiânia
 - Vencedor de três prêmios na edição 2014 do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), a animação O Menino e o Mundo, de Alê Abreu, foi tema de debate na semana passada promovido pela cineasta goiana Rosa Berardo junto a estudantes de Comunicação, Sociologia e Ciências Agrárias da Universidad de Jujuy, na Argentina.

Rosa Berardo é professora da Faculdade de Artes Visuais (FAV) da Universidade Federal de Goiás (UFG) e está na Argentina realizando uma missão de trabalho na Universidad de Jujuy. Durante o mês de junho, a professora mediará a renovação do acordo de Cooperação entre as instituições e trabalhará conjuntamente com os professores da Universidad de Jujuy na elaboração de um edital da Capes, que priorizará as relações Brasil e Argentina.

Aproveitando a oportunidade, Rosa Berardo se dispôs a representar o Fica, que pela primeira vez exibe filmes do festival fora do Brasil. A convite do doutorado em Ciências Sociais da instituição, a professora ministrará ainda um seminário sobre Cinema e Identidade Cultural, como parte integrante do currículo do programa.

- See more at: http://www.aredacao.com.br/cultura/45178/filme-vencedor-do-fica-vira-tema-de-debate-em-universidade-da-argentina#sthash.EUgRU55z.dpuf

Fonte: A Redação

Categorias: clipping