Música de Cinema

23 de junho de 2014.

 

Orquestra de Sopros e Percussão do Cerrado apresenta concerto com canções de filmes

DIÁRIO DA MANHÃ

DA REDAÇÃO

Trilha sonora de filmes campeões de bilheteria fazem parte do programa do concerto que a Orquestra de Sopros e Percussão do Cerrado – Ciranda da Arte apresentada na Terça no Teatro Sesi, hoje, às 20 horas. A regência será do flautista Everton Luiz. Piratas do Caribe, As Crônicas de Narnia, O Gladiador e Star Wars são as peças selecionadas para as apresentações da noite. A orquestra destaca também composições premiadas do mago da trilha sonora Ennio Morricone. A entrada é franca.

A orquestra

A Orquestra de Sopros e Percussão do Cerrado é formada por professores e estudantes de música da rede estadual de ensino. Eles integram o Grupo de Estudo e Pesquisa em Banda do Ciranda da Arte. Seu objetivo é promover a articulação entre a prática artística e a vivência pedagógica.

Valorizar a música dos compositores e arranjadores locais, executando um repertório eclético, que inclui as músicas eruditas e populares, também são objetivos da orquestra, que investe na divulgação do repertório específico de Banda Sinfônica para estudantes da rede estadual.

O regente

Natural de Macaúbas-BA, ingressou aos 11 anos na Filarmônica Nossa Senhora da Imaculada Conceição da cidade de Macaúbas-BA, onde permaneceu como flautista e clarinetista até os 15 anos. Participou nesta mesma cidade, como flautista, saxofonista e violonista, de alguns grupos de música popular. É formado em Educação Musical – habilitação em flauta transversal pela Universidade Federal de Goiás (UFG), onde foi aluno dos professores Sérgio Barrenechea, Luis Carlos Furtado e Norton Morozowicz e é mestre em Música – Música, Cultura e Sociedade pela mesma instituição, sob orientação da profª. drª. Magda Clímaco.

O que: Concerto: Orquestra de Sopros e Percussão do Cerrado

Regência: Everton Luiz

Quando: Hoje, às 20h

Onde: Teatro Sesi (Av. João Leite nº 1.013, Setor Santa Genoveva) 

Telefone: 3269-0800

Quando: Entrada franca

Informações: (62) 3269-0800

Confira o programa do concerto

  1.     Moment for Morricone - E. Morricone, arr. J. de Meij
  2.     Pirates of the Caribbean: on Stranger Tides - Michael Brown
  3.     The Chronicles of Narnia - Harry Gregson Williams
  4.     Music from Gladiator - Hans Zimmer
  5.     Star Wars trylogy - John Williams, arr. Donald Hunsberger

Fonte: Diário da Manhã

Categorias: clipping