Fapeg e UFG assinam acordo nesta terça-feira

24 de junho de 2014 (terça-feira)

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) e a Universidade Federal de Goiás (UFG) assinam, nesta terça-feira (24), dois acordos de cooperação técnica e acadêmica referentes aos programas Manejo Integrado da Helicoverpa armigera em diferentes cultivos no Estado de Goiás e Projeto Extensão Industrial Exportadora – PEIEx em Goiás. O evento acontece durante a manhã no prédio da Reitoria da UFG, no Campus Samambaia, em Goiânia.

Entre os parceiros das duas instituições nas pesquisas para o enfrentamento desta que é uma das mais novas pragas identificadas nas lavouras de soja, milho e algodão brasileiras, a Helicoverpa armigera, estão o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento/ Superintendência de Goiás, Secretaria de Estado da Agricultura, Embrapa, Emater, Agrodefesa, Universidade Estadual de Goiás, Instituto Federal Goiano, Universidade de Rio Verde, UFG/Faculdade de Agronomia e Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg). Para o programa serão repassados, do Tesouro Estadual, R$ 2 milhões a serem investidos em quatro pesquisas científicas já em andamento que tratam sobre o tema. Saiba mais acessando o site da Fapeg. As informações são da Agência Goiana de Comunicação.

Fonte: O Popular

Categorias: clipping