Fapeg publica resultado preliminar de eventos em agosto

27 de Junho de 2014

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás divulgou nesta sexta-feira, dia 27, o resultado preliminar das Chamadas Públicas de apoio à participação em eventos científicos e de realização de eventos científicos no Estado de Goiás, respectivamente, no próximo mês de agosto. No total, 22 doutores participarão de eventos no exterior e outros 16 em diferentes estados brasileiros. Também serão realizados 16 eventos em cidades goianas. O total de investimentos em agosto através dos editais soma mais de R$ 340 mil. O prazo para recursos está aberto e é de cinco dias úteis, contados a partir desta sexta-feira, dia 27.

De acordo com o resultado preliminar, 15 doutores são da Universidade Federal de Goiás, três do Instituto Federal Goiano, dois da Universidade Estadual de Goiás, um da Universidade de Rio Verde e outro da Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Eles levarão a pesquisa goiana a países como Vietnã, Austrália, Espanha, Estados Unidos, Canadá, Peru, Polônia, Holanda, Portugal, Chile, Inglaterra, México e Alemanha. O investimento é de R$ 116,24 mil.

Já o fomento aos doutores que apresentarão suas pesquisas em nove diferentes Estados brasileiros é de mais de R$ 46 mil. Eles participarão de simpósios, feiras e congressos, entre outros, como o XXX Congresso Nacional de Milho e Sorgo, o I Congresso Brasileiro Multidisciplinar de Eletrotermofototerapia. No total, sete pesquisadores são da UFG, três da UEG, dois da PUC Goiás, dois do IF Goiano, um da Unirv e um da Fafich.

Em Goiás, nove cidades receberão eventos no mês de agosto através do fomento da Fapeg: Pires do Rio, Campos Belos, Jussara, cidade de Goiás, Goiânia, Santo Antônio de Goiás, Pirenópolis, Jataí e Quirinópolis. Estão sendo investidos R$ 180,6 mil em eventos como a XIII Jornada Brasileira de Ressonância Magnética, o 9th International Symposium Agroenviron2014 – Impacts of Agrosystems on the Environment: Challenges and Opportunities, o Simpósio Nacional de Saberes e Expressões Culturais no Cerrado: Devoção e diversão nas Tradições Culturais Populares, e o II Simpósio de Buiatria GO/ DF.

Mais informações: (62) 3201-8081

Fonte: Portal Goiás Agora