Universidade Federal de Goiás realizará concurso público da prefeitura de Caldas Novas

Data: 6 de julho de 2014

Veículo: Portal Giro Caldas

Giro Caldas

Comitiva da prefeitura municipal participou de reunião com o presidente do Centro de Seleção da UFG nesta quinta-feira em Goiânia

A Secretária de Educação, Ciência e Tecnologia de Caldas Novas, Gabriela Azeredo, participou de reunião no Centro de Seleção da UFG para tratar sobre realização do concurso público da prefeitura municipal. O encontro com representantes da Universidade Federal de Goiás aconteceu na manhã desta quinta-feira, 3 de julho, em Goiânia.

Os representantes da prefeitura de Caldas Novas foram recebidos pelo presidente do Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás, professor Wagner Wilson Furtado, que explicou que os concursos públicos realizados pela UFG sempre ofereceram segurança e confiabilidade.

Gabriela Azeredo, Secretária Municipal de Educação, disse que a prefeitura procurou a Universidade Federal de Goiás por conta da seriedade da instituição, que possui tradição na realização de vestibulares e concursos públicos.

“Nosso objetivo é que este seja um concurso extremamente transparente, e por isso estamos realizando todo esse processo com a participação da sociedade. A Universidade Federal de Goiás possui um histórico de seriedade e competência, que irá possibilitar um certame seguro para todos os candidatos”, destacou a Secretária Municipal de Educação.

De acordo com o prefeito Evandro Magal (PP), em breve deverá ser divulgado as normas para o concurso público. “Enviamos o projeto de lei para a Câmara Municipal para criarmos os cargos, agora, após a aprovação, que aconteceu nesta semana, começa o processo de elaboração do edital, com todos os detalhes para a seleção dos candidatos”, destacou o prefeito Evandro Magal.

O chefe do executivo municipal contou que a prefeitura municipal buscou a parceria com a UFG para evitar problemas como os que aconteceram na administração do ex-prefeito, quando concursos públicos foram anulados pela Justiça, com denúncias sobre a venda de gabaritos, e outras irregularidades.

“A atual administração precisou destinar 600 mil reais para ressarcir os candidatos que haviam se inscrito para o concurso realizado pela gestão anterior, e que foi anulado judicialmente. Esses recursos poderiam ter sido investidos em asfalto, saneamento básico e outras melhorias para a nossa população. Com a UFG, apenas quem tem mérito será aprovado, dando oportunidade para quem realmente estuda e se prepara”, salientou o prefeito Evandro Magal.

Participaram da reunião no Centro de Seleção da UFG o assessor jurídico da Secretaria Municipal de Educação, o advogado Kleidson Karlos, a vice-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Caldas Novas, Ronice Nascimento, e o representante do Conselho Municipal de Educação, Jesiel Simplício.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (SECOM)

Categorias: clipping