UFG divulga resultado do vestibular 2014/2

Selecionados podem realizar matrícula entre os dias 15 e 16 de julho.
Ao todo, foram oferecidas 1.160 mil vagas na instituição de ensino.

A Universidade Federal de Goiás  (UFG) divulgou nesta sexta-feira (11) o resultado do processo seletivo 2014/2. Os aprovados em primeira chamada podem realizar a matrícula nos dias 15 e 16 de julho de 2014, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Confira a lista de aprovados pelo processo seletivo.

Este foi o último vestibular tradicional realizado pela instituição, já que, a partir do ano que vem, a forma de ingresso será feita apenas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza exclusivamente a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

No total, foram oferecidas 1.160 vagas na instituição, distribuídas nas unidades deGoiâniaJataí e cidade de Goiás. Segundo a UFG, entre os cursos mais concorridos ficaram medicina, em Jataí, com 164 candidatos por vaga e engenharia civil, com 31,8 candidatos por vaga.

A segunda chamada será divulgada no próximo dia 18 e a terceira no dia 25 deste mês.  Nesses casos, a matrícula será feita no dia 29 de julho. Já as aulas começam no dia 4 de agosto.

Sisu
A adesão integral ao Sisu foi aprovada pela 
UFG no dia 16 de maio passado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (Cepec) após uma série de discussões na instituição. No dia da decisão, dos 34 membros com direito a voto, 31 foram favoráveis à adesão integral ao Sisu.

Antes da medida, 50% das vagas eram preenchidas por meio do vestibular tradicional e o restante via Sisu.

Fonte: G1/Goiás

Categorias: clipping