Prefeitura e UFG

Prefeitura e UFG preparam levantamento

23 de julho de 2014 (quarta-feira)

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG) prepara levantamento qualiquantitativo da população de rua de Goiânia. A intenção é estabelecer metas para acolhidas dessa população a partir de um perfil amplo sócio-econômico e social. O estudo ainda está em fase inicial e não tem meta para finalização.

A pesquisa será realizada por um corpo de pesquisadores da UFG, principalmente da área de Ciências Sociais, em que deve ser registrado o perfil econômico e as condições de vida e estabelecimento da população de rua. “Com o estudo será possível estabelecer metas e ações para a diminuição da situação”, aponta a secretaria Maristela Alencar. Segundo dados da Semas, quase 70% da população de rua da Capital vem de outros estados ou municípios vizinhos.

Diante disso, a secretaria realiza atendimento de assistência social, em que o migrante é abordado já na rodoviária no momento da chegada, na tentativa de retornar aos municípios de origem. Já na Casa de Acolhida da Prefeitura, 142 vivem atualmente e são atendidas 2,4 mil pessoas, que são encaminhadas para tratamentos psicológicos, emissão de documentos e abrigamento na rede conveniada.



Fonte: O Popular

Categorias: clipping