Reitor da UFG participa de encontro internacional de universidades

31 de julho de 2014

O reitor da UFG, Orlando Amaral, participou do III Encontro Internacional de Reitores Universia, realizado nos dias 28 e 29/07, no Rio de Janeiro. Os participantes do evento discutiram dez questões estratégicas para as Universidades Ibero-americanas, entre elas a crescente internacionalização do Ensino Superior, os modelos de gestão acadêmica e a transferência de conhecimento ao serviço do desenvolvimento. As discussões permitiram a formulação de uma carta de propostas e compromissos, compilados na Carta Universia 2014.

Universia

A Universia é uma rede de universidades de fala portuguesa e hispânica, formada por 1.290 universidades sócias de 23 países, alcançando um total de 16,8 milhões de estudantes. Seu objetivo é promover a mudança e a inovação entre a comunidade universitária e as empresas.

Fonte: UFG

Fonte: Portal Universidade